Dicas: Como usar roupas de renda

julho 19, 2012 em Dicas de Moda

Uma das protagonistas desta estação e que promete continuar com tudo na próxima, a renda deixa à mostra lingeries delicadas, que potencializam o efeito boudoir de vestidos, saias e tops. Mas peças rendadas também ficam ótimas com tops por baixo, ou regatinhas básicas, que dão um toque mais discreto à produção, sem perder a elegância da renda.

Fotos: Reprodução/ESTILO

À esquerda, Débora Nascimento com vestido de renda Marc by Marc Jacobs; à direita, Marina Ruy Barbosa desfila look de Lethicia Bronstein.

A renda é capaz de transformar um vestido, saia ou camisa de corte comum em uma roupa elegante e arrumada para diversas ocasiões. Para aproveitar sua transparência, aposte em peças com as mangas ou o colo só em renda, por exemplo. Em vestidos e saias, o ideal é escolher os forradas ou vestir por baixo de blusas uma regatinha da cor da renda ou de sua pele.

Fotos: AgNews

Gabriela Duarte investe na blusa com manguinhas em evidência, Adriana Birolli usa transparência apenas nas mangas e na barra do vestido e Juliana Paes evidencia a transparência das mangas do vestido claro em contraste com a pele.

Alguns modelos de roupas dão a impressão de mais volume, por isso as gordinhas devem apostar nas tramas com pontos mais fechados e sem muitos desenhos, assim o visual fica mais leve. Para não correr o risco de ficar vulgar, prefira as peças mais soltinhas e não combine com decotes profundos ou comprimentos mini.

Fotos: AgNews e PhotoRioNews

Deborah Bloch e Juliana Knust escolheram vestidos que deixam braço e colo à mostra e têm detalhe também na barra.

Na hora de compor o look, use saias, blusas ou vestidos rendados com acessórios sem muitos detalhes, como scarpins e bolsas pequenas, e cores discretas como preto, nude e cinza. Se estiver frio, uma jaqueta cai bem. As gordinhas podem afinar a silhueta com uma blusa de renda preta combinada com casaco da mesma cor.

Nas lojas da RERY

Nas lojas da Rery você encontra camisas e vestidos de renda que vão do manequim 38 ao 48 (Rery e Rery Class) que são perfeitas para ocasiões especiais como jantares e festas, mas também podem ser usadas em looks mais despojados e casuais quando combinadas com jeans e sapatilhas. Modelos básicos como estes (abaixo) são muito fáceis de combinar:

Estes e muito mais modelos podem ser encontrados em nossas lojas (veja a nossa lista completa de lojas aqui!) e não se preocupem: A renda vai continuar arrasando no verão 2013!